domingo, 1 de maio de 2011

Foundue, vinho, queijo... O frio chegou em Cuiabá...

   "Foundue, vinho, queijo, caldo verde, sopa, creme, etc... O frio chegou em Cuiabá e temos que aproveitar, porque so temos cinco dias de frio por ano."


Bem pessoal, hoje é o dia mais frio do ano aqui em Cuiabá (porque até hoje a temperatura minima foi  26 graus). 
         Cuiabá é uma cidade muito quente e temos poucos dias de frio durante o ano, (eu costumo dizer que temos cinco dias de inverno por ano). Quando isso acontece nos tentamos aproveitar ao maximo, tiramos a tenha de aranha das roupas de inverno e comemos tudo que nesta época do ano fica mais gostoso, (porque comer Foundue com calor de 40 graus, não é muito recomendado).

    É hora de cavucar aquelas garrafas de vinhos velhos, preparar aquele delicioso Fondue de queijo, tomar caldos, sopas e cremes. Já ia me esquecendo do chocolate quente.

Bom, não é aquele frio de -2 graus, é so 18 graus, mas para nos é super frio e adoramos isso.
     Eu sou um apaixonado pelo frio e é a epoca do ano que eu como muita pimenta, bebo muito vinho e tambem outras bebidinhas quentes,(hehehe).

Bem, não tive tempo de preparar nada hoje porque tive muitas coisas para arrumar aqui em casa,(teve quebradeira e muita baguça), não pude nem almoçar em casa, sabe aquele frango marinado de ontem, tive que assar na casa de um amigo. Mas ta bom, por enquanto só posso prometer que se o frio continuar, amanha trago uma receitinha bem quentinha pra voces.

    Beijos geladinhos.

                                                Enjoy...

Um comentário:

  1. Cristhian querido, aproveite bem está estação e suas guloseimas, boa sorte na arrumação depois da viagem e seu frango só pela marinada com toque especial de iogurte deve ter ficado um espetáculo, uma boa semana p/ vc, Bj♥kas, Ana, ;)....

    ResponderExcluir